Na busca por viabilizar sua candidtura em 2022, o coronel da reserva da Polícia Militar Humberto Sturaro diz que já começou a conversar com dirigentes de alguns partidos, para ver a qual vai se filiar. “Ontem estive com o presidente do PTB (Gean Prates) e também conversei com Adolfo Viana (PSDB)”, disse Sturaro em entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira.
Na Bahia, as duas legendas citadas pelo PM podem seguir caminhos opostos. Presidido nacionalmente por Roberto Jefferson, o PTB é aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas eleições de 2020, Jefferson anulou a convenção do partido em Salvador, após a sigla decidir pelo apoio a Bruno Reis (DEM).
Por outro lado, apesar das recentes rusgas entre ACM Neto (DEM) e João Doria (PSDB-SP), dificilmente democratas e tucanos tomarão direções diferentes em terras baianas nas próximas eleições.
Em fevereiro último, Sturaro foi remanejado para a reserva remunerada da PM, após uma série de mudanças na cúpula da Secretaria de Segurança Pública.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha