Após vitória contra o Paraguai na noite de terça-feira (8), os jogadores da Seleção Brasileira de futebol masculino publicaram uma carta criticando a organização da Copa América no Brasil.
Os jogadores endereçaram a carta à a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e reclamaram como o grupo conduziu suas estratégias após Argentina e Colômbia terem recusado sediar o evento.
“Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, diz a nota em nome da equipe.
O intuito da nota divulgada pelos jogadores foi esclarecer a posição do grupo diante do evento, apesar da negativa de boicote.
Eles disseram que não trata-se de uma discussão “política”, mas que precisavam se posicionar para evitar especulações na mídia. “Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira”, declararam.
Esporte Com Neymar, Seleção Brasileira se apresenta e inicia preparação para Copa
Esporte Neymar tem problema físico e pode perder preparação para Copa do Mundo
Esporte Jogador do Bahia, Luciano Juba entra em pré-lista da Seleção para Copa; confira nomes
Esporte Fifa marca reunião com Irã a 20 dias da Copa do Mundo
Copa do Mundo Uchoa confirma presença em mais uma cobertura de Copa do Mundo direto dos Estados Unidos
Esporte Morre Moncho Monsalve, ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete