A presidente do PSB baiano, deputada federal Lídice da Mata, avalia que a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o pleito de 2022 impulsionará a candidatura de Jaques Wagner ao governo da Bahia.
Ao bahia.ba, Lídice afirma que a volta de Lula como possível candidato à presidência da República gerou “outro ambiente político no Brasil”. A parlamentar diz ainda que a cúpula nacional do PSB ainda não se posicionou sobre 2022.
“Queiramos ou não, o PSB nacionalmente ainda não tem posição, mas queiramos ou não, a liberação de Lula gerou um ambiente de esperança para aqueles que votam em Lula, para aqueles que não votam em Lula, mas que não aceitam mais Bolsonaro. Isso criou uma nova energia nos trabalhadores, em todos aqueles que têm sofrido com a Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência. Todos eles sabem que com um governo democrático no Brasil, a possibilidade de crescer, de lutar, é muito maior”, analisa Lídice.
A deputada já havia dito ao bahia.ba que o PSB tem interesse em ocupar a vice na chapa encabeçada por Wagner no ano que vem. “Nosso campo só tem um problema: ninguém quer ser candidato a vice. O PSB tem interesse na vice, faremos sacrifícios, mas queremos estar na vice, principalmente para ajudar a chapa”, ressalta.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha