Sexta, 26 de Abril de 2024
Polícia Saúde

Quadro de saúde de Bruno Covas ‘é irreversível’, diz site

Prefeito de SP trata de um câncer na cárdia, diagnosticado em outubro de 2019

14/05/2021 20h30
Por: Redação
Foto: Patrícia Cruz/Fotos Públicas
Foto: Patrícia Cruz/Fotos Públicas

O quadro clínico do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), “é irreversível” de acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14) pela CNN Brasil. O gestor está internado desde 2 de maio no Hospital Sírio Libanês para tratar de um câncer na cárdia, diagnosticado inicialmente em outubro de 2019.

Na época em que descobriu o câncer na cárdia, região entre o esôfago e estômago, Covas passou por oito ciclos de quimioterapia, ao longo de quatro meses. Os exames também apontaram uma metástase no fígado e uma lesão dos linfonodos. Este ano, os médicos descobriram novos nódulos no fígado e ossos do prefeito.

Em abril ele foi orientado a voltar a realizar sessões de quimioterapia e imunoterapia. O prefeito ficou 12 dias internado para tratar os novos focos da doença, mas voltou ao hospital cerca de uma semana após receber alta, depois de passar mal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.