O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), acredita que as chances de repetir a chapa vitoriosa nas eleições de 2018 com Jair Bolsonaro (sem partido) são pequenas. “Tudo indica que ele não me quer como vice. Mas também não vou morrer por causa disso”, disse Mourão em entrevista para o site UOL, nesta segunda-feira.
O general da reserva está sendo especulado na disputa para o Senado pelo Rio Grande do Sul. Questionado sobre a possibilidade, ele desconversou. “Por enquanto acompanho o presidente Bolsonaro, porque fui eleito para ser vice-presidente dele até 31 de dezembro do ano que vem”, afirmou.
Mourão não soube responder sobre a possível ida de Bolsonaro para o PRTB, aventada pela imprensa nas últimas semanas. Já sobre um eventual processo de impeachment do presidente por da CPI da Covid, ele acredita ser muito difícil que aconteça.
“São questões de interpretações sempre. Não existe uma pressão popular para isso. Você pode dizer que o presidente perdeu popularidade em determinados segmentos da sociedade, mas em outros ele continua com a popularidade dele. Além disso, ele possui uma base consistente dentro do Congresso”, avaliou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha