Sexta, 26 de Abril de 2024
Política Política

Ao STF, Lira diz que não há prazo para analisar impeachment de Bolsonaro

Presidente da Câmara dos Deputados ressaltou que "não há prazo estipulado na lei ou no regimento interno da Câmara"

03/05/2021 15h23
Por: Redação
foto: Marcos Brandão/ Senado Federal
foto: Marcos Brandão/ Senado Federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em manifestação feita nesta segunda-feira (3), que não há prazo para analisar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o portal IG, Lira ressaltou no documento que não há prazo estipulado na lei ou no regimento interno da Câmara para ser aberto os pedidos de afastamento contra o presidente, e declara que por conta da repercussão que esse movimento traria, não pode ser “automático”.

“O exame liminar de requerimentos de afastamento do presidente da República, dada sua natureza política e em vista de sua repercussão em todo o sistema político nacional, não pode seguir um movimento automático, podendo e devendo esta presidência ser sensível à conjuntura doméstica e internacional”, disse Lira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.