O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), informou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em manifestação feita nesta segunda-feira (3), que não há prazo para analisar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o portal IG, Lira ressaltou no documento que não há prazo estipulado na lei ou no regimento interno da Câmara para ser aberto os pedidos de afastamento contra o presidente, e declara que por conta da repercussão que esse movimento traria, não pode ser “automático”.
“O exame liminar de requerimentos de afastamento do presidente da República, dada sua natureza política e em vista de sua repercussão em todo o sistema político nacional, não pode seguir um movimento automático, podendo e devendo esta presidência ser sensível à conjuntura doméstica e internacional”, disse Lira.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha