A cantora Joelma teve uma derrota parcial na disputa pelos bens que construiu ao longo dos anos de união com o ex-marido, o músico Ximbinha.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, a briga entre o casal ainda não terminou e a ex-vocalista do Calypso pede que a promotoria investigue o guitarrista, alegando que ele cometeu diversas transações fraudulentas, como registrar imóveis no nome de solteiro, para não ter que dividir com ela.
Joelma pede que o Ministério Público realize a quebra de sigilo fiscal e bancário para investigar a vida do ex.
Em fevereiro, a Justiça do Estado de Pernambuco deferiu a favor de Joelma o direito a partilha de alguns bens, como um terreno residencial de dois pavimentos, parte de um terreno urbano em Ananindeua-PA, duas áreas de terra situada às margens da Rodovia PA242 e outras três fazendas, Minha Princesa, Graças a Deus e Campo Verde.
A artista ficou também com direito a obras de arte e automóveis. No entanto, teve indeferido o pedido de dois apartamentos em Recife, e outros cinco em um imóvel inscrito no Cartório de Imóveis de Nova Timboteua.
A disputa do casal ainda envolve uma propriedade no Condomínio Alphaville Pernambuco 2, em Pernambuco, comprado em 2011 por Chimbinha, quando ainda casado com Joelma.