Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Esportes Esportes

Tite fala sobre caso Neymar: 'Assunto pessoal... Não vou me permitir julgar'

O comandante do Brasil se esquivou na hora de responder sobre a questão.

03/06/2019 14h09
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O técnico da seleção brasileira Tite concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira (3). A maior parte das perguntas foi sobre o caso Neymar. O jogador foi acusado de estupro por uma mulher, de 26 anos, quando se encontraram no mês de maio em Paris. A suposta vítima prestou queixa na última sexta (31). O comandante do Brasil se esquivou na hora de responder sobre a questão.

"Primeiro, eu sei da importância do assunto, tenho a real dimensão. E sei também que é um assunto pessoal, e tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos. Eu não vou me permitir a julgar os fatos. O que eu posso passar é que são três anos que tenho de convívio com o Neymar, e os assuntos pessoais que tratamos foram leais e verdadeiros", afirmou.

O Brasil se prepara para a disputa da Copa América. A estreia da equipe será no próximo dia 14, às 21h30, no Morumbi, contra a Bolívia. Perguntado sobre o impacto psicológico em Neymar após a acusação de estupro, Tite disse que a seleção está acima de tudo.

"[Cabeça dele] fica nessa relação que sempre tive com ele. Seleção está acima de todos nós, e dando o nosso melhor, estaremos contribuindo. O senso de equipe está acima de nós todos", respondeu. "Sendo transparente, respondendo as perguntas, mas entendendo que é um processo, mas nosso foco é no amistoso contra o Catar. Preparação diária, construção de trabalho em que ele está inserido. Ele é um jogador diferente, mas para ele acontecer há um processo. A equipe está acima disso, nosso trabalho está acima disso", continuou.

Antes da estreia na Copa América, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro será contra o Catar na próxima quarta (5), em Brasília. Depois, no dia 9, o teste vai ser diante de Honduras, em Porto Alegre. Na coletiva, Tite ainda destacou a importância de Neymar no time do Brasil.

"O Neymar é um extraordinário jogador de futebol. Comigo, nas relações particulares, quando converso com o atleta, é muito pessoal. Essa relação é muito transparente, verdadeira. Sempre foi leal dessa forma. É um extraordinário jogador, não vou me permitir julgar", falou. "Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é, em lugar nenhum, em nenhum posto", complementou.

Em relação ao inquérito aberto pela Polícia Civil, o coordenador da seleção, Edu Gaspar, disse que Neymar será liberado sempre que for solicitado pelas autoridades.

"Vou ser o mais simples possível, porque é um fato. Sugestão que me enviaram é de estar o mais disponível possível para atender a demanda. Estar à disposição 100% para que a situação seja resolvida", resumiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.