O humorista Marcelo Adnet registrou uma queixa-crime por injúria e difamação contra o secretário Especial de Cultura do Governo de Jair Bolsoanro, Mario Frias, após tê-lo chamado de “frouxo e mau-caráter”.
De acordo com o jornal ‘Folha de S.Paulo’, a ação do global foi protocolada na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no último dia 3. A publicação afirma que a advogada de Adnet, Maíra Fernandes, pediu uma indenização ao secretário, mas o valor não foi revelado.
A queixa registrada pelo comediante diz respeito ao episódio de 2020, quando Mário Frias rebateu uma paródia feita por Adnet na esquete de humor Sinta-se em Casa do Globoplay.
No vídeo, Adnet debochava do secretário ao contar a história dos brasileiros. “Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não eÌ outro senão o de crápula. Não respeitou nem a proÌpria mulher traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caraÌter”, disse Frias nas redes sociais.
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado