O árbitro Marielson Alves Silva, escalado para o Ba-Vi desta quarta-feira (16), às 18h00, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, não poderá apitar o clássico no estádio de Pituaçu, em Salvador. Segundo nota da Federação Baiana de Futebol (FBF), ele foi diagnosticado com Covid-19 e foi retirado da escala.
Um novo sorteio realizado na tarde de segunda-feira (15), definiu Emerson Ricardo de Almeida Andrade, do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o árbitro do clássico. Os assistentes, quarto e quinto árbitros permanecem os mesmos da escala inicial. Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto serão os bandeiras do Ba-Vi, enquanto Reinaldo Silva de Santana e Marcos Welb Rocha de Amorim serão o quarto e quinto árbitro, respectivamente.
No Campeonato Baiano, o Bahia está no 7º lugar, com 4 pontos, empatado em número de pontos com o rival Vitória, em 6º lugar, porém com dois jogos a menos. A próxima partida do Bahia é contra o Sport, pela Copa do Nordeste, dentro de casa. Já o Vitória vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, em jogo antecipado pela 4ª rodada do Nordestão.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025