O goleiro do Bahia, Douglas Friedrich, levou cinco pontos no rosto após ser atingido pelo zagueiro Leandro Castán no duelo com o Vasco na tarde de ontem (31), no Rio de Janeiro. Na etapa final da partida, após levantamento na área, o defensor vascaíno atingiu o arqueiro tricolor, que precisou ser substituído. A partida terminou empatada em 0 a 0. Pela agressão, Castán foi expulso do jogo.
De acordo com o médico do Bahia, dr. Daniel Araújo, apesar do susto inicial, não há suspeita de fratura. O goleiro ficará em observação, mas não deve ser problema para o jogo contra o Fluminense, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Depois do jogo e após ser atendido, o goleiro também concedeu entrevista e afirmou que a lesão não foi grave. "Estou bem, melhorando. Pancada foi forte. Não só pelo sangue, pelo corte, mas pegou na garganta. Não tinha o que fazer. Uma bola decisiva, jogo decisivo. Não vi maldade. O Castán veio falar comigo depois do jogo. Lance de jogo. Tenho certeza que não foi proposital. A gente está sujeito a lances como esse. Graças a Deus não foi nada demais. Mais importante é o resultado", disse Douglas.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025