Tendo o deputado Adolfo Menezes (PSD) como candidato único a presidente, as eleições na Assembleia Legislativa foram marcadas para as 14h30 da próxima-segunda-feira (1º). Como determina o regimento, a votação será presencial e secreta. Em função da pandemia, parlamentares com mais de 60 anos terão prioridade na hora de votar.
Apenas 30 parlamentares e técnicos essenciais aos trabalhos serão admitidos simultaneamente no local. A sala do cafezinho e o saguão Nestor Duarte, contíguo ao plenário, serão reservados para os deputados aguardarem o momento de votar.
A sessão pode ser acompanhada pela TV Assembleia e pelo facebook do Legislativo. Todos os presentes terão a temperatura aferida.
Apurados votos para os nove cargos da Mesa e as cinco suplências, o atual presidente, deputado Nelson Leal (PP), proclamará o resultado e passará o comando dos trabalhos para seu sucessor, que fará o discurso de posse e convocará uma sessão virtual para a reabertura dos trabalhos no dia seguinte, às 10h.
O governador Rui Costa já confirmou presença virtual nessa sessão solene em que apresentará a sua mensagem anual ao Legislativo pela internet.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos