O meia-atacante Talisca, de 27 anos, comemorou a marca de 1 de milhão de seguidores no Instagram com uma boa ação. O jogador do Guangzhou Evergrande, da China, fez uma doação de R$ 50 mil ao Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento contra o câncer na Bahia, nesta segunda-feira (25). O instituto atende, em média, mais de 3.500 pessoas. De férias em Salvador, o atleta aproveitou a ocasião e visitou o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci).
"Já fomos ao Nacci e agora viemos ao Aristides Maltez, uma instituição séria, que salva vidas de muitos e muitos baianos. Foi uma honra poder somar com uma trajetória como a desse hospital que é referência em todo o país quando o assunto é luta contra o câncer. A marca de um milhão de seguidores foi apenas um fato quente que eu e minha assessoria encontramos pra fazer a ação já agora neste início de ano, nas minhas férias do futebol chinês", disse o atleta.
Talisca começou a carreira no Bahia e as boas atuações despertaram o interesse do Benfica. O clube português desembolsou 4 milhões de euros para contratá-lo junto ao Tricolor. Depois, o meia foi emprestado ao turco Besiktas, onde teve destaque sendo até convocado para a Seleção Brasileira. Em junho de 2018, o baiano chegou ao Guangzhou Evergrande primeiro por empréstimo custando 5,8 milhões de euros. Mas em outubro do mesmo ano, o clube chinês exerceu o direito de opção e pagou mais 19,2 milhões na moeda europeia para adquirir o atleta em definitivo. No momento, a nova temporada ainda não começou.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025