O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) visitou a Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, a convite de Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump. O passeio, realizado na segunda-feira (4), ocorreu dias antes da despedida do empresário republicano e posse de Joe Biden, democrata eleito em novembro.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a esposa de Eduardo, Heloisa Bolsonaro, e a filha bebê do casal, Geórgia, acompanharam o parlamentar na visita. O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Foster, também esteve no encontro.
Pai de Eduardo, o presidente Jair Bolsonaro é seguidor de Trump, tendo, inclusive, ecoado as acusações do futuro ex-presidente sobre fraudes nas eleições americanas. A derrota de Trump para Biden preocupa o governo brasileiro, que prevê aumento da pressão americana com relação às políticas ambiental e de direitos humanos no país.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia