Empossados o prefeito Colbert Martins Filho (MDB), vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) e os 21 vereadores, para o mandato (19ª legislatura) iniciado neste 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, a Câmara de Feira de Santana elegeu logo após a cerimônia, nesta sexta-feira, a sua nova Mesa Diretiva.
O vereador Fernando Torres (PSD), foi eleito por unanimidade - um vereador absteve-se da votação, Jonathas Monteiro (PSOL). Integram a Mesa: 1º vice-presidente Sílvio Dias (PT); 2º vice-presidente Paulão do Caldeirão (PSC); 3º vice-presidente Zé Curuca (MDB); 1º secretária vereadora Lu de Rony (MDB); 2ª secretária Eremita Mota (PSDB) e 3º secretário Galeguinho (PSB). O vereador José Carneiro (MDB), último presidente da Casa, comandou a sessão, que contou com as presenças dos deputados José de Arimatéia (Republicanos) e Carlos Geilson (Podemos), o ex-prefeito José Ronaldo, entre outros.
Houve restrição de público, no plenário e nas galerias da Casa, devido à pandemia do novo coronavírus. O novo presidente é um político experiente, cumprindo agora o seu segundo mandato na Câmara, tendo também deputado estadual (um mandato) e deputado federal por duas legislaturas, além de secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.
Após uma acirrada disputa com o ex-presidente José Carneiro, este renunciou à candidatura e decidiu apoiar Fernando.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos