A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, divulgou os números de casos suspeitos de dengue registrados no município nos cinco primeiros meses de 2019. Foram 8.810 casos notificados, sendo 1.325 confirmados como dengue, 160 casos confirmados como dengue com sinais de alarme, 14 confirmados como dengue grave e 296 casos descartados. Os demais 7.015 casos ainda estão aguardado resultado de exames para enceramento do diagnóstico.
De acordo com dados enviados pela Secretaria ao Baiano News, o mês de março registou o maior número de casos notificados de dengue. Foram 2.159, seguido do mês de fevereiro com 2.121.

Entre as localidade com maior registro de notificações, o distrito da Matinha lidera com 626 casos, seguido do bairro Tomba com 498 e o distrito de Maria Quitéria com 488.
"A Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Epidemiológica e demais secretarias, vem adotando medidas de prevenção e controle do Aedes aegypti com objetivo de diminuir os índices de infestação vetorial, consequentemente reduzir o número de casos suspeitos e óbitos", diz documento enviado pela secretaria.
Saúde Check-up anual: especialista explica por que começar o ano priorizando a saúde
Saúde Cuidados com a alimentação e hidratação no verão; confira dicas para aproveitar com saúde
Saúde Especialista destaca cuidados com a pele das crianças durante as férias: proteção solar é prioridade
Saúde Cuidados essenciais com os pets durante o verão; confira
Saúde Janeiro e o “Reset Corporal 2026”: porque nosso corpo pede atenção pós-festas
Saúde Variante K do influenza A não representa risco imediato ao Brasil, avaliam especialistas