Esta sexta-feira (31) é o último dia para os integrantes do grupo prioritário terem exclusividade ao procurar uma unidade de saúde e se vacinar contra a gripe. A partir da segunda-feira (3), as doses restantes estarão disponíveis para toda a população.
De acordo com o Ministério da Saúde, o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação são: gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Até a quarta-feira (29), 44,6 milhões de pessoas já haviam se protegido contra a doença – 75% do grupo prioritário.
A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% do público-alvo, que representa 59,4 milhões de pessoas. Apenas dois estados bateram a meta: Amazonas (94,4%) e Amapá (94,7%).
Saúde Outubro Rosa chama atenção para diagnóstico precoce e importância da mamografia
Saude Faculdade promove mutirão de doação de sangue nesta quarta (21) em Feira de Santana
Saúde Candeias: Tradicional ‘Pink Day’ movimenta UBSs do município durante programação do Outubro Rosa
Saúde Envelhecer com saúde: atividade física e Fisioterapia são aliadas na manutenção da autonomia e da qualidade de vida
Saúde Ludopatia: o transtorno do jogo e os riscos das apostas online para a saúde mental
Saúde Anvisa suspende teste clínico de substância para doenças autoimunes após morte de três pacientes