Devido a alta circulação de pessoas de outros países e estados do Brasil durante a Copa América 2019, no período de 14 de junho a 07 de julho, a Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Saúde convoca os profissionais envolvidos de forma direta e indireta com o evento para se vacinar. A estratégia visa evitar disseminação de doenças infectocontagiosas na cidade.
A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo como taxistas, profissionais aeroportuários e hoteleiros, trabalhadores da saúde, além de motoristas de aplicativo e de coletivos podem buscar uma das 128 salas de vacinas, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira para se imunizar. O cartão de vacinação é indispensável para a verificação e registro das doses aplicadas.
De acordo com a subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos, o ideal é que a situação vacinal seja atualizada até 15 dias antes do evento. “Não sabemos a situação vacinal dos turistas que estarão na cidade, o sarampo e febre amarela são os agravos mais comuns nos dois últimos anos em outras regiões do país e do mundo. Por isso, ao vacinar os residentes criamos uma espécie de “barreira” que impede a propagação do vírus” explicou.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua