Devido a alta circulação de pessoas de outros países e estados do Brasil durante a Copa América 2019, no período de 14 de junho a 07 de julho, a Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Saúde convoca os profissionais envolvidos de forma direta e indireta com o evento para se vacinar. A estratégia visa evitar disseminação de doenças infectocontagiosas na cidade.
A partir desta quinta-feira (30), trabalhadores da área de turismo como taxistas, profissionais aeroportuários e hoteleiros, trabalhadores da saúde, além de motoristas de aplicativo e de coletivos podem buscar uma das 128 salas de vacinas, das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira para se imunizar. O cartão de vacinação é indispensável para a verificação e registro das doses aplicadas.
De acordo com a subcoordenadora de doenças imunopreveníveis, Doiane Lemos, o ideal é que a situação vacinal seja atualizada até 15 dias antes do evento. “Não sabemos a situação vacinal dos turistas que estarão na cidade, o sarampo e febre amarela são os agravos mais comuns nos dois últimos anos em outras regiões do país e do mundo. Por isso, ao vacinar os residentes criamos uma espécie de “barreira” que impede a propagação do vírus” explicou.
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana