Um levantamento divulgado neste domingo (8) pelo G1, aponta que 39 candidatos nas eleições 2020, a prefeito das capitais, já tiveram ou estão com Covid-19. Em quase 70% dos casos, a infecção aconteceu após o início das campanhas eleitorais, em 26 de setembro.
De acordo com o portal, dos 26 estados, excluindo o Distrito Federal, em que não há eleições municipais, candidatos de 21 tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. Para reduzir a propagação do coronavírus, ao menos 36 cidades em 11 estados impuseram algum tipo de restrição a campanhas, sendo a maior parte por iniciativa da Justiça.
Sem contar os dois casos de desistência em razão de sequelas da Covid-19, os candidatos que tiveram a doença equivalem a 12% dos 308 postulantes às prefeituras das capitais
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto