Bélgica, Alemanha e Holanda revelaram nesta segunda-feira (19) um plano para sediarem em conjunto a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Um comunicado emitido pelas associações de futebol dos três países informou que eles já manifestaram sua intenção a Fifa de concorrer, e que prepararão um acordo formal até o final do ano.
“O futebol feminino é conhecido tradicionalmente por seu sentimento forte de comunidade, no qual todas as envolvidas pensam no quadro geral, que é, a saber, desenvolver mais o esporte, tanto dentro quanto fora de campo”, disse o comunicado. “O fato de que estejamos tratando deste projeto juntos, como três competidores de futebol, e também como bons vizinhos, combina muito bem com esta filosofia.”
“O futebol feminino em nossos países está, de fato, em fases diferentes de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente organizando esta Copa do Mundo”, afirmaram.
A última Copa do Mundo de Futebol Feminino foi sediada pela França em 2019, e o torneio de 2023 foi concedido à Austrália e à Nova Zelândia em junho.
A Alemanha já sediou a competição em 2011, e as holandesas foram anfitriãs e campeãs do último Campeonato Europeu de Futebol Feminino em 2017. Será a primeira vez que a Bélgica sedia um grande torneio de futebol feminino.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025