Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2020

Justiça Eleitoral indefere candidatura de João Filho a prefeito de Itaberaba

Decisão confirma parecer do MPE, que considera ex-gestor do município "ficha-suja"; cabe recurso

19/10/2020 13h07
Por: Redação
Justiça Eleitoral indefere candidatura de João Filho a prefeito de Itaberaba

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de João Almeida Mascarenhas Filho (PL), ex-prefeito da cidade de Itaberaba, que pretendia disputar o pleito deste ano para o Executivo municipal.

A decisão, proferida no sábado (17), foi assinada pelo juiz Matheus Martins Moitinho, da 42ª Zona Eleitoral. A determinação do magistrado atende a um pedido ajuizado pela coligação A força do Trabalho, encabeçada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que concorre a um segundo mandato. Ainda cabe recurso.

João Almeida Mascarenhas Filho foi condenado pela prática de improbidade administrativa no âmbito da Justiça Federal. Ele é acusado de cometer irregularidades que causaram um prejuízo de R$ 1.199.370,90 ao erário à época em que esteva à frente da administração municipal.

A decisão também acompanha parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que considera o ex-gestor inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.