A maioria da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta (2) pela manutenção da decisão do ministro Benedito Gonçalves que afastou Wilson Witzel (PSC-RJ) do cargo de governador do Rio de Janeiro por 180 dias, no contexto da Operação Tris In Idem que investiga desvios na Saúde no estado.
Gonçalves é relator do caso e votou a favor do afastamento. Entre os ministros, 9 seguiram o relator, alcançando 10 dos 15 votos necessários.
A operação Tris In Idem investiga irregularidades e desvios em recursos da saúde do Rio de Janeiro. Witzel nega as acusações.
Além do afastamento do governador na sexta-feira (28), o STJ expediu 17 mandados de prisão, sendo 6 preventivas e 11 temporárias, e 83 de busca e apreensão. A Procuradoria-Geral da República denunciou nove pessoas.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1