Em meio às desavenças internas no governo federal, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disseram a ele que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, torce e trabalha pela saída do ministro da Economia, Paulo Guedes. Para eles, Marinho é responsável por apontar defeitos nos atos de Guedes e contribuiu para que Bolsonaro rejeitasse a proposta do Renda Brasil feita pela equipe econômica.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os membros da equipe que falaram com Bolsonaro dizem que Marinho tem criticado Guedes nos bastidores e que isso tem atrapalhado o governo. De acordo com esses interlocutores, o titular do Desenvolvimento Regional ressalta que o ministro da Economia não é insubstituível.
Os dois vêm travando embates internos e, nesta semana, Guedes não compareceu à cerimônia de lançamento do novo programa habitacional do governo, o “Casa Verde e Amarela”. O projeto para substituir o “Minha Casa, Minha Vida” é coordenado por Marinho.
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto