Quarta, 07 de Maio de 2025
Educação Educação

Reitora da UFSB afirma que instituição só tem verba até setembro

Conforme Guimarães, o último trimestre do ano pode ter as atividades suspensas caso o Ministério da Educação (MEC) não recue do bloqueio dos recursos.

27/05/2019 15h13
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A reitora da Universidade Federal do Sul Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães, informou que a unidade de ensino só tem verbas para funcionar até setembro. Conforme Guimarães, o último trimestre do ano pode ter as atividades suspensas caso o Ministério da Educação (MEC) não recue do bloqueio dos recursos.

Ao Blog do Pimenta, a reitora manifestou preocupação após contingenciamento de R$ 17 milhões do orçamento da instituição, fato que pode inviabilizar obras – a instituição ocupa espaço cedidos pelo Estado em Porto Seguro e pela prefeitura em Teixeira de Freitas. Guimarães declarou que os cortes na UFSB não afetam apenas o ensino superior, também atingem colégios universitários instalados no sul e extremo sul da Bahia.

Mesmo preocupada, a reitora acredita que o MEC vai liberar a verba. Atualmente, a instituição paga R$ 800 mil de aluguel por ano, verba que sai da verba de custeio. A meta da reitora é concluir obras nos campi de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro e “sair” do aluguel. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.