Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

STF analisa dividir aplicação de fundo bilionário da Petrobras

A ideia do governo era destinar “grande parte ou todo o valor da multa da Petrobras" ao Ministério da Educação, havia informado o presidente Jair Bolsonaro

27/05/2019 14h57
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa dividir entre áreas como educação, saúde e segurança pública os recursos que a Petrobras deverá aplicar no Brasil como reparação por fraudes, segundo a jornalista Andréia Sadi.

Após acordo fechado com autoridades dos Estados Unidos, a estatal deverá investir US$ 682 milhões no Brasil. Convertidos, os mais de R$ 2,5 bilhões foram depositados em uma conta judicial, mas estão bloqueados.

A ideia do governo era destinar “grande parte ou todo o valor da multa da Petrobras acordada com a Lava Jato ao Ministério da Educação”, havia informado o presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, fontes do Supremo afirmam que a Corte pode decidir pela repartição do montante. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.