O Vitória teve cinco presidentes nos últimos cinco anos. Ademar Lemos, ex-mandatário da agremiação, lamentou a falta de estabilidade política.
“A falta de continuidade administrativa é péssima para o Vitória. Isso prejudica qualquer administração. O resultado não poderia ser diferente. O Vitória chegou ao pior degrau negativo da sua existência. Esperamos que isso tudo acabe e que amanhã o clube volte a se unir”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Ademar, que apoia Paulo Carneiro, destacou a experiência do seu grupo.
“Nós tivemos dois candidatos que os associados votaram como novo e não deram resultado. Eu aposto no candidato e no grupo que têm experiência. Paulo Carneiro é apoiado por mim, Alexi, Manoel Machado, Cacau, Fabio Mota, pessoas que estão no futebol há muitos anos. Futebol é ciência, não é qualquer um”, finalizou.
A eleição do Vitória começou às 9h e vai até às 21h. Para ser eleito presidente do clube em primeiro turno, o candidato precisa receber 50% dos votos válidos mais um. Para os demais cargos, a disputa será concluída em turno único. Além de Paulo Carneiro, mais três candidatos concorrem ao pleito: Raimundo Viana, Isaura Maria e Gilson Presídio.
As informações são do Bahia Notícias
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025