Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

Bolsonaro incomoda governadores com agenda eleitoral em plena pandemia

Segundo a coluna Painel, da Folha, gestores estaduais têm se sentido constrangidos e desconfiados

13/08/2020 09h32
Por: Redação
Bolsonaro incomoda governadores com agenda eleitoral em plena pandemia

Atacados por causa de medidas adotadas durante a pandemia, governadores de estados brasileiros têm se sentido constrangidos e desconfiados com as agendas do presidente Jair Bolsonaro para inaugurar obras em suas regiões, causando aglomeração. A informação é da coluna Painel, na Folha.

Hoje (13), mesmo sem ter sido convidado, Bolsonaro deve se encontrar pela primeira vez com um desses alvos, Helder Barbalho (MDB-PA), em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer. Inicialmente, a viagem tinha sido marcada com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, mas o presidente avisou que também iria. Eles vão entregar o Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.

Nos últimos dias, Bolsonaro foi a São Paulo, Bahia e Piauí, onde saiu em fotos que lembram agendas de campanha eleitoral e não foi recebido pelos governadores, que são de oposição. O governo montou cronograma de visita a obras até fim do ano. Só o Ministério da Infraestrutura entregará mais de 30 obras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.