Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política política

Bruno Reis lidera intenção de voto em Salvador, mostra pesquisa RealTime BigData

Na pesquisa espontânea, quando o cidadão consultado diz um nome da sua preferência, curiosamente a liderança fica para o prefeito ACM Neto (DEM), que não pode disputar essa eleição

05/08/2020 09h41
Por: Redação
Bruno Reis lidera intenção de voto em Salvador, mostra pesquisa RealTime BigData

O atual vice-prefeito de Salvador e pré-candidato ao posto no Executivo, Bruno Reis (DEM), é o líder das intenções de voto, segundo o instituto RealTime BigData. O levantamento foi divulgado hoje (4) pela Rede Recordo/Itapoan. 

No primeiro cenário de pesquisa estimulada, quando a pessoa é apresentada às opções de voto, Bruno lidera com 30% das intenções de voto. O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece em segundo, com 11%. Ele vem seguido da também deputada federal Lídice da Mata (PSB), com 11% das escolhas. Pré-candidata da PT, Major Denice Santiago tem 4% das intenções de voto, à frente do vereador Cezar Leite (PRTB), com 3%. Bacelar (Podemos) e Eleusa Coronel (PSD) completam a pesquisa com 2% e 1%, respectivamente. Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%. 

No segundo cenário, com a saída de Lídice da Mata, entrada de Olívia Santana (PCdoB) e Hilton Coelho (PSOL), Bruno Reis não só continua na dianteira, como amplia a vantagem para 32%. Isidório também cresce e vai a 16%. Já a comunista Olívia aparece com 7% das intenções de voto. A petista Major Denice mantém os 4%, assim como Cezar Leite, com 3%. Eleusa e Hilton pontuam 1%. Brancos e Nulos 21% e Não Souberam 15%. 

Na pesquisa espontânea, quando o cidadão consultado diz um nome da sua preferência, curiosamente a liderança fica para o prefeito ACM Neto (DEM), que já exerceu dois mandatos consecutivos e não pode disputar esse ano a prefeitura. O segundo é o seu indicado, Bruno Reis, com 8%. Lídice e Isidório apresentam 1%. Outros 3%, brancos  e  nulos 15% e não souberam oou  não quiseram opinar 60%. 

O pleito de 2020 acontece dia 15 de novembro e um possível segundo turno dia 29 do mesmo mês, devido ao adiamento das eleições por causa da pandemia do coronavírus. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.