O governador Rui Costa (PT) afirmou que tem conversado quase “que diariamente” com o senador Jaques Wagner (PT) sobre a articulação política para as eleições municipais de 2020. Ele ressaltou que pediu ajuda ao ex-governador para comandar as “costuras políticas” da base do governo em 50 cidades baianas.
“Eu pedi ajuda ao senador Jaques Wagner para que nesse momento eu focasse nessa coisa da pandemia do coronavírus. Tenho me reunido com ele quase que diariamente. Para fazer articulação, você precisa de muita conversa ao telefone e reuniões virtuais. Eu não tenho esse tempo agora. Eu pedi ajuda a ele para a gente poder avançar na discussão da política e costurar alianças no Estado. Agradeço muito a ele, mesmo porque ele não tem essa obrigação”, ressaltou o petista.
A falta de articulação política na base do governo foi alvo de críticas do deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PSB), recentemente.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos