Durante entrevista coletiva para a região do Baixo-Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa (PT) criticou o governo federal. Para o petista, algumas medidas que foram tomadas “frustraram” o planejamento de algumas cidade para o tratamento da Covid-19.
Rui disse que no início do combate à pandemia do novo coronavírus, o reitor da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves, que também é médico, ofereceu o centro acadêmico para a instalação de leitos de UTI. Segundo o governador, o próprio reitor se mobilizou para conseguir ventiladores mecânicos e até conseguiu, mas recebeu uma contraordem do governo federal proibindo a a abertura de leitos através das universidades.
“Digo isso com tristeza, porque a gente não percebeu em nenhum momento uma mobilização do governo federal para salvar vidas humanas”, criticou o petista.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos