Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

Itamaraty confirma ajuda para Weintraub conseguir visto para os EUA

Órgão respondeu que o próprio Weintraub comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a informação de que ele iria assumir o cargo de diretor-executivo no Banco Mundial

28/07/2020 09h57
Por: Redação
Itamaraty confirma ajuda para Weintraub conseguir visto para os EUA

O Ministério das Relações Exteriores confirmou ter intercedido junto à embaixada dos Estados Unidos para a obtenção do visto de entrada para o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub no país americano. Após deixar a pasta, ele foi designado pelo governo para ocupar um cargo no Banco Mundial. O visto foi solicitado no passaporte diplomático do ex-titular do MEC. 

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo após resposta a dois pedidos via Lei de Acesso à Informação ao Itamaraty. O órgão respondeu que o próprio Weintraub comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a informação de que ele iria assumir o cargo de diretor-executivo no Banco Mundial. Por isso, o ex-ministro solicitava os "bons ofícios" do Itamaraty para requerer o visto e que pretendia viajar com a "brevidade possível". 

O pedido de Weintraub a Ernesto Araújo se deu no dia 18 de junho, exatamente a data em que o então ministro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicaram um vídeo no qual anunciam a saída do então titular do MEC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.