O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou nesta quarta-feira (22) que o Poder Legislativo assumiu o protagonismo no debate do Fundeb, que poderá contar com mais que o dobro de gastos da União na educação básica, caso seja aprovado pelo Senado. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que assegura a ampliação de recursos para o setor foi aprovada na terça (21), na Câmara dos Deputados.
“Eu vejo como muito positiva a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar o projeto do Fundeb. Nós vamos, com isso, conseguir a ampliação dos investimentos em educação. Há de se notar que o poder Legislativo assumiu a liderança desse debate, assim como essa foi uma pauta que emergiu do Congresso e foi priorizada pelos parlamentares. Mostra que o Brasil vem avançando em termos de maturidade, de consciência”, avaliou o prefeito.
A declaração foi dada durante uma entrevista no Centro de Convenções da capital, ocasião em que anunciou novas medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos