A Micareta de Feira de Santana vai contar com o Espaço Criança, um posto avançado para acolher meninos e meninas perdidos no circuito da festa até a localização de seus familiares. O local será inaugurado nesta quinta-feira, 25, às 8h30, pelo prefeito Colbert Martins Filho.
O equipamento vai funcionar nas instalações do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no próprio circuito da festa, ao longo da avenida Presidente Dutra, e contará com apoio de toda a rede de proteção às crianças em Feira de Santana.
O presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Paulo Edson da Penha, ressalta que o Espaço da Criança não funcionará como casa abrigo, mas como posto de apoio exclusivamente para receber as crianças até a localização dos familiares.
O espaço dispõe de estrutura confortável e segurança, onde será montada uma sala para brincadeiras com acompanhamento de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de espaço para as crianças dormirem.
No mesmo local também funcionará a sede dos Conselhos Tutelares, com equipes de plantão durante a realização da festa.
Geral Entre cliques e votos: o desafio de proteger a verdade nas eleições de 2026
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde
Geral Depoimento de ex-presidente do Sindtav desmente Fecomércio em caso de fraude na eleição da entidade
Empreendedorismo Dia Mundial do empreendedorismo feminino: especialista fala sobre desafios e destaca dicas para alcançar o sucesso
Feira de Santana Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado