Por unanimidade, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia absolveu o ex-prefeito José Ronaldo de uma denúncia do Ministério Público Estadual que o acusava de ter cometido irregularidade na nomeação do agente distrital Constantino Portugal dos Santos.
Tino, como era mais conhecido, atuava no distrito Governador João Durval (Ipuaçu). O Ministério Público havia denunciado o então prefeito e o próprio agente de fraude contra o INSS, alegando que ele era aposentado por invalidez e, como tal, não poderia exercer cargo público.
"Os 10 desembargadores entenderam e arquivaram a solicitação. Eu estou fazendo uma viagem para uma questão de ordem pessoal e acabei de receber um telefonema de Salvador comunicando essa decisão. Quero agradecer ao povo de Feira de Santana que ao longo do tempo tem me dado muito apoio e solidariedade. Meu muito obrigada aos meus advogados que acompanharam esta questão, trabalharam arduamente neste processo. Jamais trabalhei ou cometerei algo que venha ferir os princípios e honestidade com o povo de Feira", declarou o ex-prefeito em entrevista à Rádio Sociedade News.
Os desembargadores da Segunda Câmara Criminal do TJB (são 10 integrantes) acolheram recomendação do relator Jefferson Alves de Assis e da revisora Nágila Maria Sales Brito, pelo indeferimento da ação do MP. Com base nos documentos e provas apresentadas, os desembargadores concluíram que não houve crime.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos