O Ministério Público da Bahia recomenda que as concessionárias de transporte coletivo público urbano e semiurbano que operam no município de valença transportem gratuitamente idosos que já completaram 65 anos, independentemente da sua condição econômica. A medida também é válida para para usuários da linha Valença-Guaibim. Para ter acesso à gratuidade, o beneficiário deve apresentar qualquer documento pessoal que comprove a sua idade, nos termos descritos pelo Estatuto do Idoso.
O documento, que também é direcionado ao Prefeito de Valença e ao Secretário de Transportes do município, também recomenda a reservar de 10% dos assentos, que deverão ser devidamente identificados, aos idosos. O poder executivo municipal, por sua vez, deverá encaminhar à 3ª Promotoria de Justiça de Valença um atestado de comprovação de que todas as empresas autorizadas a realizar o transporte urbano estão cientes da recomendação em dez dias úteis.
A recomendação foi assinada pela promotora Lívia Sampaio Pereira, e publicada no diário da justiça eletrônica (DJE) desta quinta-feira (23). Se não o fizer, a prefeitura ficará sob pena da adoção das providências legais cabíveis.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua