A Justiça determinou hoje (20) que o prefeito de Jequié, no sudoeste da Bahia, Sérgio da Gameleira, retome suas atividades no cargo. Ele havia sido afastado, após decisão da Câmara de Vereadores por ser alvo de processo administrativo por improbidade.
A liminar foi assinada pelo juiz Armando Duarte Mesquita Júnior e determina que Sérgio volte a ocupar a função em até 48 horas. O magistrado argumenta que as circunstâncias do afastamento estão contrários ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e que é insuficiente o número de vereadores que estavam presentes no dia da votação na Câmara.
De acordo com decisão do juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, que concedeu pedido de liminar ao prefeito, entre as justificativas para a determinação estão circunstâncias contrárias ao entendimento do STF, além de número insuficiente de vereadores presentes no dia da decisão que afastou Sérgio da Gameleira.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos