Além de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, sua esposa, Marcia Oliveira de Aguiar, também foi presa na manhã de hoje (18) pela Polícia Federal. A ação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Rio de Janeiro (TJ-RJ).
De acordo com o jornal O Globo, assim com Queiroz, Marcia também trabalhou no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ainda nesta manhã, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em casa que consta nos bens do presidente Jair Bolsonaro.
O ex-assessor é suspeito de ter integrado um esquema de “rachadinha” no antigo gabinete, em que ele repassava um salário mais alto aos assessores, que constava oficialmente, para que parte do dinheiro fosse devolvida. Ele também foi destacado pelo antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) por ter movimentado quantia incompatível com a sua capacidade financeira.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos