A ampliação do aumento do tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio foi defendida pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A proposta objetiva reduzir, no pleito deste ano, o impacto da diminuição da campanha nas ruas, praticamente inviabilizada pelo isolamento social necessário ao combate contra o novo coronavírus.
“Acho uma boa ideia”, disse. “(A propaganda nas redes de rádio e TV) é feita por meio de renúncia fiscal, por parte das emissoras, não seria nenhum valor absurdo dada a importância de se conhecer os candidatos”, argumentou.
O parlamentar participou de encontro por videoconferência com os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso; e do Senado, Davi Alcolumbre; líderes partidários e especialistas. O encontro debateu o adiamento ou não da votação nas eleições municipais deste ano, programadas inicialmente para 4 e 25 de outubro.
Segundo o presidente da Câmara, houve consenso entre os especialistas pelo adiamento dos dois turnos de votação o por algumas semanas, podendo acontecer entre 15 de novembro e 20 de dezembro. Para serem alteradas, as datas precisam ser redefinidas por meio de emenda constitucional aprovada pelas duas casas do Congresso Nacional.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos