Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

‘Está chegando a hora de entenderem o que é democracia’, alerta Bolsonaro

Declaração foi dada após apoiadora dizer que Poderes não deixam presidente governar; na véspera, operação atingiu aliados de Bolsonaro

18/06/2020 06h35
Por: Redação
‘Está chegando a hora de entenderem o que é democracia’, alerta Bolsonaro

A operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra aliados de Jair Bolsonaro gerou revolta no chefe do Executivo. Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse a apoiadores, nesta quarta-feira (17), que não será o primeiro a “chutar o pau da barraca”, mas “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”.

“O ocorrido no dia de ontem, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma vista em uma democracia por mais frágil que ela seja. Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar. […] Está chegando a hora de nós acertarmos o Brasil no rumo da prosperidade e de todos, sem exceção, entenderem o que é democracia”, afirmou Bolsonaro.

De acordo com informações do jornal O Globo, o chefe do Executivo disse que democracia não é “o que eu quero” ou “o que um Poder quer”. No entanto, Bolsonaro não especificou o que seria exatamente.

As declarações foram feitas após uma apoiadora do governo afirmar que os demais Poderes não deixam Bolsonaro governar. Quanto a isso, o presidente disse que está fazendo “exatamente o que deve ser feito”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.