Cientistas e médicos recomendaram aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que as eleições municipais sejam adiadas. A proposta é que o pleito aconteça em novembro ou dezembro.
De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, os parlamentares se reuniram com os especialistas, em encontro organizado pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
O físico Roberto Kraenkel, especialista em modelagem epidemiológica da Unesp e coordenador do Observatório Covid-19, defende que o adiamento dará tempo para que a situação melhore no país. Isso porque os meses junho e julho serão críticos, principalmente porque ainda estamos com medidas de isolamento e existe um movimento pela reabertura da economia em locais com crescimento dos casos.
Segundo informações da publicação, o físico estima que pode haver um repique de casos de Covid-19 em agosto, se as reaberturas não forem bem sucedidas. “Em agosto, será preciso reavaliar a situação do país, para que possamos tomar pé dela”, afirmou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos