O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), apoiador do presidente Jair Bolsonaro, contraiu o novo coronavírus. Em maio, ele afirmou que “a Covid-19 idiotiza as pessoas”, e diz manter sua opinião mesmo após o diagnóstico positivo para a doença. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O deputado decidiu fazer o teste há 15 dias, ao constatar que não sentia o sabor dos alimentos. Segundo ele, a perda do paladar foi o único sintoma da doença. Ele fez o teste há 10 dias para evitar que a mãe, que é diabética e hipertensa, fosse infectada.
Nas redes sociais, o deputado afirmou que, ao falar em idiotia, não se referia a quem contraiu a doença, e sim ao “evento da Covid-19”. “Idiotizou as pessoas em massa”, escreveu.
Silveira também publicou nas redes vídeos nos quais disse que estava torcendo para contrair a doença. “Alguém tossia perto de mim, eu respirava. Queria logo adquirir essa porcaria para demonstrar que era mais um vírus da família da gripe, uma gripe viral. Como diz o presidente Bolsonaro, é mais uma gripezinha aí”, afirmou.
“Olha bem para mim. Eu pareço doente?”, perguntou. O deputado também criticou quem insinuou que ele pode ter contaminado outras pessoas.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1