A Confederação Brasileira de Futebol anunciou ontem (8) que vai criar uma linha de crédito de até R$ 100 milhões para auxiliar os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e de até R$ 15 milhões para os times da segunda divisão. O caixa da CBF será a fonte dos fundos que serão colocados à disposição.
As quantias serão disponibilizados a juro zero e a garantia será os contratos de direitos de transmissão e premiações pelo desempenho nas competições. De acordo com a confederação, "o adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio de torcedor e patrocínios".
A distribuição dos valores não será uniforme para todo time, no entanto. O recurso que cada agremiação vai ter disponível será definida por quanto cada um tem a receber da TV. Esse pagamento, ainda, será feito de forma parcelada, a partir do momento em que os clubes retomem a geração de receitas.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025