Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

Bolsonaro aponta liberação de praias e prega desobediência às medidas de isolamento

Segundo o presidente, quem for pego desobedecendo decretos estaduais e municipais por frequentar as praias poderá utilizar decisão da AGU para se defender

05/06/2020 12h30
Por: Redação
Bolsonaro aponta liberação de praias e prega desobediência às medidas de isolamento

 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) deve emitir um parecer favorável ao retorno das pessoas às praias, cujo acesso está fechado por causa da pandemia de Covid-19. O acesso foi barrado por força dos decretos municipais e estaduais, determinados por prefeitos e governadores.

Segundo o presidente, quem for pego desobedecendo decretos estaduais e municipais por frequentar as praias poderá utilizar este documento para se defender.

"Se você for multado nos próximos dias por ir para a praia, você já sabe que poderá alegar que o governo federal deu parecer favorável, mas aí vai depender do juiz", disse o presidente, em live transmitida nas redes sociais ontem (4). Em Salvador, as praias foram interditadas em março como medida de contenção do avanço do coronavírus. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.