O ministro da Educação, Abraham Weintraub, entregou depoimento por escrito à Polícia Federal nesta quinta-feira (4). O depoimento estava agendado para as 15h, no edifício sede da PF, em Brasília, no caso em que é investigado por suposto racismo. Essa foi a segunda tentativa da PF de ouvir o titular do MEC em uma semana, só que por motivos por motivos diferentes.A informação é da Globo News.
O inquérito ao qual Weintraub entregou o depoimento nesta quinta foi aberto em abril, após publicação feita pelo ministro em rede social em que ele ironizou chineses que trocam a letra “r” por “l” ao falar português. Na postagem, Weintraub insinuava que a China vai sair “fortalecida” da crise causada pelo coronavírus.
“Quem são os aliados no Brasil do plano infalível do Cebolinha para dominar o mundo?”, questionou o ministro na publicação feita no Twitter e que em seguida foi apagada.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos