O presidente Jair Bolsonaro concedeu a Ordem do Mérito Naval para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o procurador-geral da República, Augusto Aras. A admissão foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.
Também foram condecorados os ministros Jorge Oliveira (Secretaria de Governo) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), além dos deputados federais Hélio Lopes (PSL-RJ) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), entre outros.
A Ordem do Mérito Naval é destinada a corporaçoes militares, instituições civis e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha.
Weintraub está envolvido em uma polêmica desde que a reunião ministerial do dia 22 de abril foi divulgada. Isso porque ele sugeriu a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), se referindo a eles como "vagabundos". Já Augustos Aras é responsável por investigações que podem atingir diretamente o presidente.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos