O vídeo da reunião ministerial de 22 de abril confirma que o presidente Jair Bolsonaro queria trocar “gente nossa” no Rio de Janeiro. Trechos da gravação da reunião foram divulgados pela Globo News, após o ministro Celso de Mello derrubar o sigilo das imagens.
“Não vou esperar f*der minha família toda de sacanagem ou amigo meu porque não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha. Vai trocar. E se não puder trocar, troca o chefe dele. E se não trocar, troca o ministro. Tem que trocar. Não estamos aqui pra brincadeira”, disse o chefe da República.
O trecho é apontado como indicativo do que revelou o ex-ministro Sergio Moro, quando anunciou sua saída do governo, em 24 de abril, sobre a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. O presidente insistia em trocar o diretor-geral da corporação, na época o delegado Maurício Valeixo, e o superintendente no Rio de Janeiro.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos