Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF', diz Weintraub

A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril

22/05/2020 19h05
Por: Redação
'Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF', diz Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, durante reunião ministerial no dia 22 de abril, que: "eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF". O sigilo da gravação da reunião foi suspenso hoje (22) por Celso de Mello, um dos ministros do Supremo.

“A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando. Não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais... o povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge... o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou.

A gravação da reunião foi incluída no inquérito aberto pelo STF, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), para investigar se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Em 24 de junho, quando anunciou a demissão do Ministério da Justiça, Sergio Moro disse que Bolsonaro tentou interferir na corporação e que a gravação da reunião comprova a tentativa do presidente da República.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.