A ministra Damares Alves fez críticas à ação de governadores e prefeitos favoráveis à manutenção do distanciamento social durante a pandemia do coronavírus e afirmou que sua pasta já estava pedindo a prisão de alguns governadores. A afirmação foi feita durante reunião ministerial no dia 22 de abril, divulgada hoje (22), após o ministro do STF, Celso de Mello, suspender o sigilo da gravação da reunião.
Segundo a ministra, idosos estariam sendo algemados e jogados dentro de camburões, mulheres estariam sendo jogadas no chão e padres estariam sendo multados em R$ 90 mil por estarem dentro das igrejas com fiéis.
"A pandemia vai passar, mas governadores e prefeitos responderão processos e nós vamos pedir inclusive a prisão de governadores e prefeitos. E nós tamo subindo o tom e discursos tão chegando. Nosso ministério vai começar a pega pesado com governadores e prefeitos", disse.
Política Nexus/BTG: Lula mantém vantagem sobre Flávio no 1º e 2º turno
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja