O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, cogita trocar o comando da Superintendência da PF no Paraná, uma das mais importantes do país. A informação foi divulgada pelo G1, blog da Natuza Nery.
Quem ocupa o cargo atualmente é Luciano Flores, um dos delegados em ascensão na PF e que atuou diretamente na Lava Jato. Ele foi um dos delegados que interrogou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante condução coercitiva.
Foi Mauricio Valeixo que havia colocado Flores na superintendência da PF no Paraná. Valeixo foi exonerado do cargo em 24 de abril por decisão de Bolsonaro. Na ocasião, Moro anunciou demissão do cargo e acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da PF ao demitir Valeixo.
Política Nexus/BTG: Lula mantém vantagem sobre Flávio no 1º e 2º turno
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja