Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Brasil

Braga Netto reitera versão de Bolsonaro e diz que ele falou em trocar PF no Rio

A declaração do ministro referendou o que o próprio presidente havia dito ontem, quando alegou que sua preocupação era com a segurança da família

13/05/2020 08h43
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (12) em depoimento que o presidente Jair Bolsonaro não mencionou a mudança no comando da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro quando disse, em reunião ministerial ocorrida em 22 de abril, que tinha a intenção de trocar a segurança no Rio.

De acordo com ele, o presidente falava da segurança pessoal de sua família.

De acordo com o G1, a declaração do ministro referendou o que o próprio presidente havia dito ontem, quando alegou que sua preocupação era com a segurança da família, e não com investigações. A afirmação não faz sentido, já que a segurança da família é atribuição do Gabinete de Segurança Institucional – e não do Ministério da Justiça ou da PF.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.